HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

BOTAFOGO DA PARAÍBA, O MATADOR DE TRICAMPEÕES

Card image

Créditos: Time do Botafogo da Paraíba – 1980

E o nosso Belo já teve um apelido como esse, meus amigos. E tudo isso aconteceu em um Campeonato Brasileiro, depois que o Botafogo da Paraíba em dois jogos memoráveis onde saiu desses jogos com duas vitórias. A Revista Placar deu esse “apelido carinhoso” ao time paraibano.

E foi em 1980, o Botafogo da Paraíba enfrentou o Flamengo e o Internacional, ambos eram tricampeões e perderam na primeira fase do Campeonato Brasileiro para o time paraibano. Ganhou do Flamengo que era tricampeão estadual, no Maracanã de 2×1, o time carioca com Zico, Júnior, Adílio e companhia. Vale salientar que o Maracanã estava lotado e isso não abalou em nenhum momento o time paraibano.

A outra vitória foi em cima do Internacional, o time gaúcho era tricampeão brasileiro, mas não foi o suficiente para garantir a vitória e o Belo mais uma vez ganhou no Campeonato Brasileiro, venceu por 2×1 o time do Falcão. O ano de 1980 foi histórico para o Botafogo da Paraíba.

O time paraibano na época era comandado por Caiçara, que antes do jogo contra o Flamengo, tinha vencido do Náutico de 1×0, no Arruda, venceu o Flamengo no Maracanã e o Internacional. E João Pessoa parou para receber todos, após as vitórias, mesmo depois de ter perdido para o Santos, o torcedor nem queria saber disso, só do apelido o Matador de Tricampeões. A Torcida esperou ansiosa no aeroporto e o Botafogo da Paraíba ainda desfilou em carro aberto pela cidade.

Zico até comentou sobre a derrota, que foi bom, pois depois daquela derrota para o time paraibano o Flamengo não perdeu mais e foi campeão da competição em 1980. E há 40 anos o Botafogo da Paraíba ganhou esse apelido carinhoso, Matador de tricampeões.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade