Vitória 0 x 1 Santos 2014 – O fim de uma tragédia anunciada
Créditos:
O que dizer do Esporte Clube Vitória. Esse time que nos proporciona partidas e campeonatos memoráveis, mas pouco depois nos lembra porque não vai para a frente e cada vez mais dá sentido a aquela faixa que passa todo jogo no Barradão escrita: “Problema com drogas?”
Mas porque eu faço essa injeção? Vamos contextualizar então. 2013 foi um ano mágico. O Vitória foi campeão baiano com goleadas históricas, teve seus percalços nas competições mata mata, mas foi uma das sensações do campeonato brasileiro e fez a melhor campanha de um nordestino nos pontos corridos. Corta para 2014. Perde o baiano sendo dominado pela sardinha, é humilhado pelo Ceará na Copa do Nordeste (Novidade…), cai na primeira fase da Copa do Brasil e faz um Brasileiro ridículo sendo rebaixado.
E é sobre esse rebaixamento e especificamente sobre o último jogo que vou falar. Mas vamos contextualizar antes: O Vitória começa o Brasileirão com uma vitória em nove jogos que é quando ocorre a parada da copa. Vira o turno como lanterna. E passa o campeonato inteiro naquela briga contando com uma goleada na penúltima rodada sofrida para o Flamengo que nos deixa um ponto a frente do Bahia e um atrás do 16º colocado Palmeiras com os três jogos da última rodada acontecendo simultaneamente. Palmeiras x Atlético/PR, Vitória x Santos e Coritiba x Bahia com uma matemática simples para nós, ganhar e o verdão não ganhar.
Primeiro veio um gol da sardinha no Sul e depois um gol do CAP em São Paulo. Com esses resultados o time de Itinga se salvava. Mas o Palmeiras logo empatou e, enquanto isso, nada de interessante acontecia no Barradão e o tempo passava. Vitória sem criar nada e o Santos jogando com a mesma vontade que eu tenho de acordar às segundas feiras. E nessa brincadeira o tempo ia passando, os times iam não criando, o Vitória dependia do craque paraguaio GUILLERMO BELTRAN (Em caixa alta para entendermos a “genialidade” dele) até que veio o momento fatal. 49 do segundo tempo, erro de passe, contra ataque e Thiago Ribeiro enterra qualquer esperança e joga a ultima pá de cal no moribundo ECV e cria oficialmente o Thiago Ribeiro day.
Além disso, vale lembrar da entrevista pós jogo onde Carlos Falcão e trupe aparecem com uma camisa que continha a seguinte frase “Meu amor pelo Leão não tem divisão” (Como mostra a foto que ilustra o post) e uma carta que foi divulgada no site oficial evidenciando que a queda já era esperada. TRISTE VITÓRIA!
Ver mais
SOU SÓCIO TORCEDOR. PAGO MINHA D... Opa, texto errado. Sou sócio torcedor, engenheiro mecânico, Professor de matemática, participo de um podcast (Infelizmente FC) e corneteiro de carteirinha. Para ler mais algumas das minhas cornetagens, pode me seguir no Twitter no @TiagoTrindade90 e se puder segue o @InfelizmenteFC no Instagram.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade