HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Todas as partidas internacionais do Campinense Clube

Card image

Créditos: Instagram oficial Campinense

Ao longo de sua história o Campinense realizou apenas três partidas internacionais, diferente de alguns clubes do Nordeste, o rubro-negro nunca chegou a fazer uma excursão para o exterior, realizando todas as três partidas aqui mesmo no Brasil. 

A primeira partida internacional aconteceu em 1974, contra a seleção da Tanzânia, que naquele ano fazia uma excursão pelo país, os jornais da época afirmavam que o futebol apresentado pela seleção não era o dos melhores. Aqui no Nordeste, eles enfrentaram ABC, Seleção de Alagoas e Galácia. A partida contra o Campinense aconteceu no Plínio Lemos e terminou 0 a 0. O interessante desse jogo é que nenhum jornal impresso notificou a partida da época, pois ela aconteceu entre feriados e dada a limitação da imprensa, a partida passou em branco. Isso mesmo, não há nenhum registro em jornais daquela partida. Só sabemos que ela aconteceu pois jogadores e historiadores confirmam tal acontecimento. 

O Campinense só faria uma nova partida internacional em 1998, em outubro daquele ano a equipe rubro-negra enfrentou o Rio Ave de Portugal, no Amigão. O jogo terminou 0 a 0. Naquele ano o Campinense estava voltando as atividades profissionais após 4 anos longe de qualquer competição profissional, a decisão foi da diretoria do clube em 94. Um detalhe dessa partida foi a falta de qualquer cobertura por parte da imprensa, apenas uma rádio local esteve presente no estádio. 

A Seleção Brasileira pan-americana estava se preparando para os jogos Pan-Americanos 2007, quando em dezembro de 2005 fez um amistoso com a equipe do Campinense, no Estádio O Amigão. O jogo acabou empatado em 1 a 1. E mais uma vez o que chama atenção em todas essas partidas é a falta de qualquer notícia por parte da mídia local, algo que fica até difícil de explicar. 

Depois de 2007 o clube não teve mais nenhuma partida de carácter internacional, em 2016 chegou bem próximo de disputar a Copa Sul-Americana, mas acabou ficando apenas na expectativa mesmo.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade