HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O momento do Tricolor de Aço do Pici

Card image

Créditos: Instagram oficial Fortaleza

O momento do Tricolor do Pici é de grande orgulho para seu torcedor, sem qualquer sombra de dúvidas, o momento que estamos vivendo é somente de colheita do fruto que plantamos com nossa fidelidade assídua e pontual, registrada em tantos recordes de público em todos os campeonatos que o Leão disputou, assim como, na atitude do torcedor de comparecer ativamente nas campanhas de cooperação entre diretoria e torcida, em prol do progresso do clube.

O que toca é que nós, torcedores do Fortaleza Esporte Clube, carregamos conosco o sentimento de saber o lugar do nosso clube, sabemos, por termos vivido, o real lugar de glórias em que vivemos em décadas passadas, com elencos mágicos, ídolos, campanhas vitoriosas e muitos títulos. Esse DNA de vitórias e glórias compõe a mística das camisas tricolores do Fortaleza, e sempre nos impulsionou a buscar nossa realidade atual, que recheada de títulos, grandes vitórias e novos ídolos, nos traz a sensação de estarmos vivendo aquilo que tanto se fez presente na história do clube, a sensação de pertencimento ao atual cenário, que lutamos para que se perpetue.

Nossa realidade atual de campeão nacional da série B 2018, campeão da copa do nordeste em 2019 e bicampeão cearense 2019/2020, nos certificam que tudo o que fazemos pelo clube gera retorno direto, não para nós, torcida, mas sim para a força do clube. Que levar o clube conosco e sermos levado com ele em qualquer situação nos engradece, e quando nos engradece, o Fortaleza engrandece respectivamente. Em curto prazo vemos um Fortaleza Esporte Clube gigante, mas não só por estar ocupando o 7° lugar nesta 17° rodada do Brasileirão 2020, superando temporariamente a sua temporada anterior, alcançando a melhor colocação de um clube cearense no campeonato brasileiro na era dos pontos corridos, 9° colocado em 2019. Campeonato esse que proporcionou partidas emocionantes com atuações aguerridas, superando a drástica realidade financeira e técnica para com os demais clubes. Não só por ter sido o primeiro clube cearense a ter ido disputar uma competição internaconal fora do país, caindo de pé para o Rei de Copas em Avellaneda, este que na Arena Castelão, presenciou a força do Leão dentro e fora de campo, sendo derrotado em uma partida antológica na história do Fortaleza. Nem tão pouco por estar fazendo uma excelente temporada no brasileirão 2020, derrotando grandes clubes na Arena Castelão e realizando boas atuações fora de casa também. Nem tão pouco por ter crescido suas estruturas e instalações após a chegada de Rogério Ceni e a conquista do inédito título nacional da série B em 2018.

A grandeza do clube emerge no coração do torcedor, pois este o vê cada vez mais ocupante do seu coração. O torcedor se vê cada vez mais uma parte do Fortaleza, e o Fortaleza, com certeza cada vez mais retorna à importância desta parceria inigualável. O torcedor carrega consigo a glória de ter honrado a tradição do clube, lutar e vencer. Mais do que nunca o orgulho de termos vencido juntos as adversidades nestes 102 anos do clube, de nos mantermos firmes, leais, combativos, aguerridos, sempre vibrantes e forte, sem nunca demonstrar cansaço.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade