HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

JUVENTUDE, O TIME DA MINHA VIDA!

Card image

Créditos: Arquivo Pessoal

O futebol está no sangue de qualquer brasileiro, alguns com mais interesse que outros. Sendo assim, em um país como o nosso, que vive a paixão por esse esporte, o sonho de toda criança é um dia crescer e ser jogador, no meu caso a história não foi diferente.

Nascido e criado em Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul, meu primeiro contato com futebol foi aos 5 anos, me lembro do meu pai me levando nos jogos do Caxias, na famosa campanha do Gauchão em 2000. Aos 7 anos, ganhei meu primeiro álbum de figurinhas, o álbum da Copa do Mundo de 2002, era muito legal o fato de poder trocar figurinhas. Na época eu não entendi muito sobre o esporte, me lembro de acordar de madrugada para ver os jogos na cama dos meus pais, apesar de não saber de fato o que estava acontecendo. Foi então aos 9 anos que fiz do futebol a minha maior paixão, ganhei de um amigo um jogo para videogame, o famoso Bomba Patch, passava horas jogando. Comecei a acompanhar jogos do Juventude, pois era o time da minha cidade, me recordo de ligar o rádio para ouvir os jogos, na época o alviverde estava na Série A, pedia para meu pai me levar aos jogos, nem que fosse o do Caxias (time o qual ele torcia), mas ele sempre se negava.

Em 2005, aos 10 anos eu tive minha primeira experiência dentro de um estádio. Um amigo da família frequentava o Alfredo Jaconi e no dia do meu aniversário, me prometeu que me levaria a um jogo do clube. O jogo em especifico aconteceu no dia 7 de setembro de 2005, jamais vou esquecer desse dia. Na ocasião, o Juventude venceu o Paraná pelo placar de 2×0, lembro-me de comentar com meus amigos sobre tudo o que aconteceu, os carrinhos, as laterais, os chutes e é claro, os gols, que sensação fantástica comemorar um gol dentro de um estádio, é algo inexplicável.

Anos se passaram desde aquele 7 de setembro, acompanhei inúmeros jogos, contra os mais diversos adversários, nos mais diferentes campeonatos. Desde jogos da Série A, até jogos pela Copa RS, valendo vaga na Série D do nacional. Vi muitos craques pisarem no Jaconi, desde Mascherano, Edmundo, Robinho, Rogério Ceni, Alex Telles, dentre vários outros. Eu estava em uma paixão tão grande pelo Juventude que não podia me conter em acompanha-lo só em Caxias do Sul, dessa forma viajei o Brasil, conheci várias cidades, vários estádios e é claro, em todo esse trajeto, em mais de 15 anos acompanhando o Juventude, fiz inúmeros amigos.

Nos dias de hoje eu posso afirmar com toda a sinceridade que uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida, foi ter conhecido e ter me apaixonado por futebol. 15 anos se passaram e a paixão só aumentou, se Deus me permitir quero passar mais outros tantos anos acompanhando o Juventude, seja em qual canto do Brasil ele for jogar.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade