Jogos históricos do ECV – Bahia 3 x 7 Vitória
Créditos:
Ganhar clássico é bom. Ganhar em final então é melhor ainda. E golear na final? O que dizer? O Vitória pode falar muito bem. Na estreia da coluna dos jogos históricos do ECV teremos aqui aquela goleada que sempre é lembrada por torcida de ambos os lados.
Vamos então recapitular para o dia 12 de maio de 2013. Pouco mais de um mês antes, tivemos a inauguração da Arena Fonte Nova e o Vitória enfiou 5 (Cincun) no Bahia, valendo brincadeiras com as músicas da época (Zirigidum virou 5 a 1 e Lek Lek que se manteve pela coreografia da mão aberta) e depois tivemos outra vitória, dessa vez por 2 x 1 que ficou conhecida como a revolta das caxirolas. E com isso e duas semifinais onde os times da capital eliminaram os times da cidade de Juazeiro, chegamos ao primeiro jogo da final na data acima descrita. E a final começou já com o Leão dominando. Com 4 minutos de jogo, Renato Cajá cobra falta na área e o zagueiro Gabriel Paulista conseguiu desviar de algum jeito abrindo o placar. Aos 12 minutos em saída errada do Bahia, Dinei encheu o pé e aumentou o placar. Aos 20 minutos Cajá cruzou na cabeça de Fabricio e o Vitória abria 3 x 0. Esse placar que foi até o fim do primeiro tempo, tendo uma parada da água com a torcida do Vitória cantando para o treinador Joel Santana “El, El, El, O Bahia de Joel” e um pênalti que Fernandão diminuiu levando ao intervalo um 3 x 1 para o ECV.
Já o segundo tempo começou muito mais elétrico. Com menos de um minuto, Dinei aproveitou corte errado de Titi e cabeceou encobrindo o goleiro Lomba, seguido de Fernandão diminuindo também de cabeça. Mas o dia era do Vitória. O dia era de Dinei. O carequinha fechou seu hat trick soltando o pé de fora da área em bola que desviou em Fahel. Logo depois, o mesmo Fahel deu um pontapé em Escudero e foi expulso direto. E aí ficou ainda mais fácil com Maxi (O Traidor) e levou o jogo em banho Maria até aos 42 Fernandão cruzar para o terceiro gol do aquário que colocou um 6 x 3 no placar. Mas era dia de Dinei. O atleta do ECV completou de cabeça um cruzamento de Marquinhos e fechou o placar. Bahia 3 x 7 Vitória.
No jogo de volta no Barradão, Dinei (O terror dos tricolores) fez mais um e apesar do jogo ter terminado em empate, com o placar agredado em 8 x 4 para o Vitória, o campeonato baiano (E o troféu Mercado Modelo) ficaram nas mãos do Leão da Barra. E a goleada do jogo de ida ficou na história do Leão.
Ver mais
SOU SÓCIO TORCEDOR. PAGO MINHA D... Opa, texto errado. Sou sócio torcedor, engenheiro mecânico, Professor de matemática, participo de um podcast (Infelizmente FC) e corneteiro de carteirinha. Para ler mais algumas das minhas cornetagens, pode me seguir no Twitter no @TiagoTrindade90 e se puder segue o @InfelizmenteFC no Instagram.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade