HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

“A maior da capital é as meninas do Vozão”

Card image

Créditos: Ceará Sporting Club

“Não é mole não”, e nunca foi. Com seus primeiros passos ainda em 1920, o futebol feminino brasileiro demorou muito a ser incentivado. Passou de atração de circo, a ato ilegal, com a justificativa de ser contra a “natureza feminina”. O cenário atual é diferente, mas ainda não é o ideal. O futebol feminino é além de uma prática do desporto, um ato de resistência contra padrões de uma sociedade patriarcal. É sobre lutar contra a falta de estímulos e incentivos que tornam o 11×11 por vezes, só mais um ponto, um mero detalhe.

O planejamento do time feminino do Ceará Sporting Club e os seus resultados, mostram como uma boa estrutura e acompanhamento são seguidos de títulos e bom desempenho. No comando do técnico e ídolo Sérgio Alves, as meninas do Vozão treinam na Cidade Vozão, centro de treinamento do Ceará que fica na cidade de Itaitinga, região metropolitana da Capital.

No primeiro jogo do Campeonato, goleada por 5×0 contra o Oratório/AP. Neste sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro A2: Tiradentes/PI 1 x 3 Ceará, com gols de Maria Vitória, Jullyana e Gilmara. O time feminino do Vozão segue sendo referência nordestina e a passos largos conquista espaço em âmbito nacional.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade