HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O dia em que o muro caiu

Card image

Créditos:

Antônio José da Silva Filho, o popular Biro-Biro, é um dos grandes ícones do futebol brasileiro, atuou pelo Clube do Remo, no ano de 1993, ano esse em que o Remo foi Campeão Paraense de forma invicta, e foi também o 7º colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, a melhor campanha de uma equipe do Norte na ainda denominada, Primeira Divisão.

Em sua passagem por Belém, o jogador enfrentou o maior rival do Remo nove vezes, obtendo 5 vitórias, 3 empates e um jogo foi anulado. Biro-Biro em uma “live” feita em março deste ano, elegeu uma partida como a mais marcante na sua passagem pelo Remo, e que além deste, os maiores jogos que fez por aqui, foram o mata-mata contra a Portuguesa de Desportos, time do saudoso Denner, no Brasileiro de 1993.

No imaginário do torcedor azulino, a partida entre Remo x Paysandu, ocorrida no dia 29 de julho de 1993, válida pela final do campeonato estadual, ficou marcada, pelo fato do muro do estádio, do lado da torcida do Remo, localizado na travessa do Chaco, ter caído. Esta data “29/07” passou a ser chamada de “Biro-Biro Day”.

Com um gol de cabeça de Biro-Biro, o Clube do Remo vencia seu maior rival, no Estádio da Curuzu, por 1 x 0, gol que até então dava a vitória e o título estadual ao Leão Azul.

Mas, foi após uma jogada do meia Tarcísio, onde ele chuta a gol e a bola acerta a trave, o muro do estádio vem abaixo. Além disso, após a queda do muro, as luzes do estádio se apagaram, fazendo com que o árbitro desse por encerrada a partida, anulando este jogo.

Biro-Biro ficou no Remo até o meio do ano de 1994, onde ajudou a equipe a conquistar o bi-campeonato estadual, encerrando a sua carreira em 1995.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Bem lembrado lcomo queria que repetisse essa história …Parabéns ao autor grandes lembranças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade